Escolha uma Página

O ano de 2021 deve ser o momento para executar o novo planejamento para sua empresa e se proteger dos riscos de uma nova crise no mercado de negócios

De uma forma geral, o mercado em todo o mundo anuncia suas práticas para uma retomada econômica e crescimento após o ano de 2020 de estagnação e/ou retrocesso nos negócios causados pela pandemia do novo Coronavírus. Ainda com incertezas, para muitos, é hora de executar ações que vão garantir mais segurança diante de uma possível nova crise no mercado.

Sem sombra de dúvidas, 2020 foi marcado por uma crise jamais cogitada na atualidade. Além de um grande susto em todos os ramos de negócios e um colapso no sistema de saúde pública, a pandemia tornou necessário que os empresários reavaliassem a condução de seus negócios.

Diante de tais circunstâncias, o que mais se falou foi em um formato de “novo normal”. O termo, ostensivamente lembrado em 2020, traz alguns questionamentos: sua empresa está preparada para as adaptações? Que mudanças já foram feitas em 2020 para manter a saúde empresarial e segurança dos negócios?

Hora de ação

Se por muitos meses os empresários “apagaram fogo” para evitar o pior em 2020, chegou a hora de agir e buscar novas práticas de manter a empresa juridicamente segura e administrativamente saudável e rentável para a retomada do crescimento.

Se sua empresa está na fase de execução do planejamento das ações, entenda como a equipe do Escritório Anna Bastos pode te auxiliar na adoção das melhores práticas com o foco em crescimento global e redução de danos, avaliando sempre os riscos de uma nova crise no mercado.

Programa de Compliance

Com o objetivo de reestruturar uma empresa, principalmente com ações preventivas, a equipe Anna Bastos é especialista na implementação de programas de Compliance, Governança Corporativa e estruturação de empresas frente às novas diretrizes trazidas pela LGPD com medidas abrangentes e realmente eficazes.

Estar em conformidade é saber bem onde os riscos estão, e isto é o que garantirá uma conexão genuína com a eficiência dos controles internos. Riscos bem mapeados e planejamento estratégico podem garantir a lucratividade e perenidade de uma empresa.

Ninguém sabe quando o contexto de pandemia irá melhorar. Da mesma maneira, ninguém sabe quando uma nova crise no mercado pode ocorrer. Para que 2021 seja um ano de otimismo, é preciso que a gestão da empresa esteja precavida e embasada nas melhores práticas possíveis.

Leia mais notícias sobre Direito para Negócios, Direito Internacional e Compliance no nosso Blog! É só clicar aqui e acessar!

Projete sua empresa

O programa de Compliance agrega uma cultura de integridade para seu negócio e aponta onde os riscos podem estar ocorrendo na gestão. Conectar o Compliance com a Gestão de Governança Corporativa é uma das medidas de segurança.

Em artigo recente, a gestão de riscos foi tratada como uma forma de diagnosticar e mensurar as incertezas e minimizar os impactos que possam afetar os negócios. Isso ajuda a proteger as operações de eventuais consequências negativas.

Entre em contato com nossa equipe e sabia mais sobre as práticas que podem garantir segurança ao seu negócio.

Leia também: A evolução da legislação brasileira com as mudanças sociais, culturais e econômicas

Acompanhe Anna Bastos também no Instagram!